Motivos para investir em sistema de gestão de clínica

Facilidade e agilidade. São duas palavras que qualquer médico quer ouvir, especialmente quando o assunto é o gerenciamento da clínica. Já é necessário prestar tanta atenção na saúde e no tratamento dos pacientes que qualquer ajuda no momento de cuidar das tarefas mais administrativas da clínica é muito bem-vinda. Para isso, um software especializado pode ajudar. Então, vamos ver 5 razões para investir em um sistema de gerenciamento de clínica.

1 – Facilitando o agendamento

O sistema de gerenciamento ajuda no momento do agendamento de consultas ou visitas.

Com esse recurso, a recepção é mais ágil e o paciente quando chega já está praticamente pronto para ser atendido.

O software ainda pode permitir que o cadastro seja feito previamente, nas primeiras consultas, otimizando e diminuindo o tempo que ele passa na recepção.
Nas consultas seguintes, apenas uma informação é necessária para encontrar o seu cadastro.

2 – Diminuindo o tempo de espera

O tempo de espera é um problema que muitas vezes não pode ser evitado. É difícil medir quanto tempo irá levar uma determinada consulta, e como cada paciente merece o máximo de atenção, é impossível apressá-lo.

Porém, quando os problemas ocorrem por conta de algum problema administrativo, a situação é mais séria e não deve ser relevada. Os sistemas de gerenciamento de clínica podem ajudar a controlar a fila de espera, determinando o tempo que cada paciente aguarda o atendimento.

Com essas informações detalhadas, pode ser encontrado momentos em que a demora é maior, de modo a implementar soluções para diminuir esse tempo.

3 – O controle financeiro

O controle financeiro pode ser feito muito mais facilmente com um sistema de gerenciamento.

Ele pode preparar, organizar e armazenar as faturas. Ele também pode usar os dados do cadastro do paciente para garantir que as informações que irão ser enviadas ao convênio estão corretas.

Falando nos convênios, o sistema também é capaz de interpretar os arquivos enviados por eles, já que eles não têm padronização, e fazer um extrato que comprove o pagamento.

Essa organização diminui muito qualquer risco de perda por conta de problemas no recebimento, e agiliza a conferência e o balanço financeiro da clínica.

4 – Prontuário eletrônico

O prontuário eletrônico é um recurso interessante que ajuda no momento do atendimento.

Ele pode reunir, em um único lugar, informações sobre o seu histórico, acesso e visualização de exames e quaisquer outros dados relevantes.

O sistema permite também personalizações para achar dados que sejam relevantes a consulta, como o histórico de familiares e alergias.

5 – O acesso remoto

Todo médico lida com pacientes mesmo fora do horário de escritório. Isso é comum, e mesmo que incomode, pode fazer parte do trabalho.

Essa solução, através do prontuário eletrônico, pode ser acessada de qualquer lugar, garantido que se um paciente pedir alguma ajuda, o médico é capaz de responder com todos os dados a mão.

Um sistema de gerenciamento de clínica irá facilitar muito a rotina do seu ambiente de trabalho. Ele irá ajudar a garantir que o atendimento ao paciente seja o melhor possível, vai diminuir a quantidade de trabalho burocrático, facilitando a sua vida e a da recepção e pode até mesmo influenciar na consulta.

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